Quem Somos

Ser um imigrante nos Estados Unidos é um grande desafio. Nossa luta começa lá no Brasil, quando optamos por deixar tanta gente querida para vivermos numa terra tão distante e diferente. E ao chegarmos aqui temos as lutas para conseguir o “papel”, para conseguiruma moradia, trabalho, escola para nossos filhos e, entre outros, as pessoas que podemos confiar.

Nós da Igreja Nova Esperança entendemos  isso perfeitamente. Somos gente brasileira em busca da realização dos nossos sonhos e encontrar uma nova família. Nós encontramos um lugar onde não somos vistos com desconfiança e tratados como se fôssemos um tipo segunda categoria de pessoa. Somos irmãos e irmãs nos braços abertos de Jesus Cristo.

Por isso, a visão da Igreja Nova Esperança é que “SOMOS SUA NOVA FAMÍLIA EM ORLANDO!”

Acreditamos no nosso Pai que nos ama e nos convida a termos um novo lar, uma nova família onde podemos sonhar e ter uma nova esperança.

Por que você também não vem conhecer um pedaço do coração de Deus entre nós? Como o próprio Jesus disse: “Na casa de meu Pai tem muitos lugares …” Um deles é seu.

[quote align=”center”]

Nossa Missão

GLORIFICARMOS a Deus com nossos dons e talentos,

ANUNCIARMOS o evangelho através da proclamação e das boas obras,

EDIFICARMOS  a igreja pela comunhão e pelo discipulado.

[/quote]

Nossa História

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”  (Rm 11.36.)

A história da Igreja Nova Esperança teve início em Maio de 1999 sob a visão e liderança do Rev. Wesley Porto.  A Igreja começou com um grupo de cerca de 60 pessoas que se encontravam nas dependências do YMCA da  Powers Drive.  Através dos anos e em virtude do crescimento da congregação e das atividades, a  Igreja Nova Esperança já passou por várias fases e locais mas finalmente desde abril de 2012 temos usufruído do presente que Deus colocou em nossas mãos, voltamos para termos uso exclusivo da igreja na Lake Margaret.

Durante esses 14 anos Deus tem nos usado para levarmos o Evangelho de Jesus à toda a nossa comunidade brasileira tanto já tendo levado centenas de pessoas a Jesus como socorrido e servido ao nosso povo nas mais variadas necessidades imagináveis.  Temos 15 ministérios que trabalham para que os nossos membros possam crescer espiritualmente e também para que possam usar seus dons e talentos para atingir à nossa comunidade brasileira e sermos exemplos do amor de Deus.

Atualmente contamos com um culto dominical que é realizado às 10:30am.  Durante o culto, as nossas crianças e Adolescentes são alimentadas espiritualmente através da escola bíblica dominical.  Às quartas feiras, temos o nosso Culto da Esperança que é realizado as 8pm. Temos também, regularmente, uma série de outras atividades para os nossos jovens e adolescentes, atividades para as crianças, casais e comunidade em geral.

A Igreja Nova Esperança sustenta missões no Niger “Guerreiros de Deus”e em Fortaleza dos Valos, no sul do Brasil.
Sem dúvidas estamos adentrando um novo nível tanto de intimidade com Deus como da visão do que Ele nos tem dado a realizar. Durante todos estes anos, agradecemos à Deus pela Sua constante fidelidade, misericórdia e amor para conosco.